Projetos

Nossas produções acadêmicas destacam conhecimentos originários em diversas publicações.

ANPED

Por Cartas: escritas originárias de crianças e adolescentes indígenas para o mundo em tempo pandêmico.

Autores: Marina Rodrigues Miranda, Rafaella Capela Leão, Fábio Guss Strelhow

 

GRUPECI

Cartas dos Guardiões e Guardiãs da Terra e do Céu: experiências de escritas originárias de crianças indígenas.

Autores: Marina Rodrigues Miranda, Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Fábio Guss Strelhow

 

Com Quantos Paus se faz uma Canoa: provocações do imaginário da criança a partir de histórias e experiências da tradição cultural indígena.

Autores: Martanézia Rodrigues Paganini, Nadia Juliana Rodrigues Serafim

 

Em Contextos Pandêmicos para além do prescrito: experiências sensíveis na formação de professores da educação do campo em Santa Teresa-ES.

Autores: Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Marina Rodrigues Miranda , Márcia Regina Rodrigues Ferreira

 

 

REVISTA OLHAR DO PROFESSOR

Título:  Tupiabá: cartas do mundo para os(as) guardiões(ãs) da terra

Autores: Marina Rodrigues Miranda, Fernanda Monteiro Barreto Camargo, Fábio Guss Strelhow

 

REVISTA KIRIKERÊ – PERIÓDICOS UFES

Título: Experiências de escrita e escuta literária na cosmologia indígena com crianças em diferentes contextos culturais

Marina Rodrigues Miranda, Maria Angélica Vago-Soares

Capítulo: Você sabe o que é kijemi? O direito da criança indígena a uma educação escolar diferenciada

Autoras: Marina Rodrigues Miranda, Rafaella Capela Leão e Nádia Juliana Rodrigues Serafim.

Artigo: Tempo de Escritas Tupiabá: troca de experiências por cartas com crianças indígenas

Autoras: Marina Rodrigues Miranda, Celeste Ciccarone e Janaina Pereira da Rosa Ferreira